Weby shortcut
YouTube
Instagram
noticiaa

Inovação na Chamada Pública

Regional Jataí–UFG desenvolve software para automatizar processo

 

No dia 23 de agosto de 2017 a equipe da Fábrica de Software da Regional Jataí – UFG esteve na Regional Goiânia para implantar e fazer o primeiro teste do SisChamada, sistema que automatiza o processo de Chamada Pública Presencial (que tem por objetivo convocar, presencialmente, em uma sessão conjunta, os candidatos que concorrem às vagas disponíveis nos cursos de graduação da UFG) que até o momento era feito manualmente por meio de formulários preenchidos a mão. A inovação permitirá uma maior celeridade, eficiência, rapidez e principalmente transparência e confiabilidade ao processo de preenchimento das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) da Universidade.
O primeiro teste foi um sucesso e o sistema se mostrou adequado. A Pró-Reitoria de Graduação e o Centro de Seleção, representados pela Profa. Gisele de Araújo Prateado Gusmão (Pró-Reitora de Graduação) e o Prof. Wagner Wilson Furtado (Presidente do Centro de Seleção) orientarão que todas as Regionais utilizem este sistema nas chamadas públicas futuras.

 

      1 2 prof

 

A Fábrica de Software da Regional Jataí – UFG foi criada em 2016 com o intuito de desenvolver sistemas para atender inicialmente as demandas internas desta instituição. Já foram desenvolvidos e concluídos, além do SisChamada, os seguintes sistemas: SisPFC (sistema que automatiza o fluxo e processo de disciplinas de Projeto ou Trabalho de Conclusão de Curso – o sistema permite também gestão de documentos de bancas para graduação, mestrado e doutorado – sispfc.jataiufg.net), WINFO (Sistema para controle de minicursos e oficinas e geração de certificados), SQuest (sistema para geração de conteúdos e banco de questões – squest.jataiufg.net), SisAval(sistema para avaliação de prestadores de serviço para a Regional Jataí - sisaval.jataiufg.net), SisOS (sistema de solicitação e planejamento de atividades para departamentos e coordenações - sisos.jataiufg.net), SisRepro(sistema de controle de cópias), SAcadêmico (sistema para controle acadêmico desenvolvido para o Centro de Línguas da Regional Jataí). Estão em desenvolvimento um sistema de solicitação de viagens e diárias e o sistema de automatização do serviço de psicologia aplicada SPA.

A Fábrica de Software, atualmente, tem em sua equipe:

 

  • Ana Carolina Gondim Inocêncio, Marcos Wagner de Souza Ribeiro, Weuler Borges Santos (Coordenadores)

 

  • Guilherme de Araújo Silva, Carlos Francisco Benegas Binicheski , Ronaldo Nogueira de Sousa (Desenvolvedores/Estagiários)

 

 

Categorias : NOTÍCIAS

Listar Todas Voltar