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Como Publicar na Editora UFG

COMO PUBLICAR NA EDITORA UFG?

 

• Informações sobre os procedimentos que são seguidos para publicar uma obra dentro do fluxo contínuo de publicações da Editora UFG.

A Editora UFG dedica-se à publicação de obras científicas e culturais, em língua portuguesa, de todas as áreas de conhecimento. A editora recebe propostas de publicação de obras a qualquer momento e de qualquer autor/a ou organizador/a, seja ele/a vinculado/a à comunidade da UFG ou à comunidade em geral.

Para apresentar uma obra para publicação, o/a autor/a ou o/a organizador/a deverá preencher o Formulário de Submissão e entregá-lo junto ao original da obra. O texto deverá ser digitado utilizando-se o programa Word, com fonte Times New Roman, corpo 12, página A4, espaçamento 1,5 e a seguinte mancha gráfica: margem superior – 2 cm; margem inferior – 2 cm; margem direita – 2 cm; e margem esquerda – 2,5 cm. Na Secretaria do Conselho Editorial da Editora UFG, devem ser entregues, junto ao formulário preenchido, duas cópias impressas do trabalho (encadernadas em espiral) e uma cópia gravada em CD em arquivo editável.

As obras provenientes de dissertações e teses só serão aceitas acompanhadas da Ata de Aprovação com recomendação de publicação, ou de uma carta dos membros da banca examinadora recomendando a publicação, conforme a Resolução 02/2014 do Conselho Editorial da Editora UFG (disponível em: <https://www.cegraf.ufg.br/up/688/o/resolucao_02_2014.pdf>). 

Só poderão ser submetidos trabalhos procedentes de dissertações ou teses quando reescritos com o intuito de dirigir-se a um público amplo. Com essa finalidade, a linguagem deve ser direta, clara e concisa. Devem ser retirados os agradecimentos, as longas explanações acerca dos objetivos e as minuciosas descrições dos processos metodológicos utilizados. Além disso, as notas e citações devem ser utilizadas com moderação. Somente poderão ser referenciadas as obras efetivamente citadas.

Todos os textos recebidos passam por cinco avaliações. A primeira é a avaliação prévia de formato por parte da Secretaria do Conselho Editorial. Se essa avaliação for favorável, o trabalho será encaminhado ao Conselho Editorial que, em reunião, o entregará a um/a conselheiro/a para que atue como relator/a (segunda avaliação). Em posterior reunião do Conselho Editorial, avaliar-se- á o parecer do/a conselheiro/a relator/a (terceira avaliação). Se o texto for aceito, definem-se dois/duas pareceristas externos/as, que julgarão o mérito da obra

(quarta avaliação). Todos/as os/as pareceristas têm um prazo que varia entre 30 e 60 dias para entregar a sua avaliação do original, dependendo da quantidade de páginas da obra. Ao receber os pareceres externos, a Secretaria do Conselho Editorial os inclui na pauta da próxima reunião, quando serão avaliados pelos/as conselheiros/as (quinta avaliação).

Caso o livro for aprovado pelo Conselho Editorial na quinta avaliação, o/a autor/a ou organizador/a será convocado/a para assinar o correspondente contrato de publicação.

Depois de aprovado o trabalho, toda a produção do livro fica sob a responsabilidade do Conselho Deliberativo CEGRAF/ UFG, incluindo a revisão, o design gráfico (projeto gráfico, diagramação e criação da capa), a impressão, o acabamento e a

comercialização.

 


A Secretaria do Conselho Editorial da Editora UFG
Em Goiânia, aos 02 de maio de 2016

Categorias : NOTÍCIAS

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