Medicina logo

Diversos eventos marcam início das atividades do curso de Medicina em Jataí

A Regional Jataí da UFG recebeu nesta segunda-feira (11) diversas autoridades e a comunidade regional para prestigiar as cerimônias de inicio das atividades do curso de Medicina.

O dia 11 de agosto ficará marcado na história da Universidade Federal de Goiás. A data simboliza não apenas o início do semestre 2014/2, mas também a solenidade de inauguração do curso de Medicina da Regional Jataí, que vem a ser o primeiro curso público de Medicina do interior do Estado.

As festividades tiveram início na manhã desta segunda-feira, 11, no Auditório Maior do Câmpus Cidade Universitária. A aula inaugural do curso contou com a presença do magnífico Reitor da Universidade Federal de Goiás, Prof. Orlando Afonso Valle do Amaral, da Profª. Sandramara Matias Chaves, coordenadora de Projetos Especiais da UFG, da Profª. Fátima Maria Lindoso, diretora da Faculdade de Medicina da Regional Goiânia, do Prof. Wagner Gouvêa dos Santos, Diretor da Regional Jataí, do Prof.  Alessandro Martins, vice-diretor da Regional Jataí, do Prof. Hélio Ranes Filho, Coordenador do curso de Medicina da Regional Jataí, da Profª. Drª. Eliana Melo Machado Moraes, Assessora de Graduação da Regional Jataí, além da comunidade acadêmica e da membros da sociedade, que prestigiaram o evento.

Em seguida, os presentes se dirigiram ao Câmpus Riachuelo, próximo ao centro da cidade, onde o curso funcionará em seus primeiros anos, até que as instalações no Câmpus Cidade Universitária sejam construídas.

No local, com a presença do excelentíssimo Ministro da Saúde  Ademar Arthur Chioro dos Reis e do Prefeito de Jataí, Humberto Machado, aconteceu a inauguração do bloco de laboratórios e salas do curso, gentilmente construído pela Prefeitura de Jataí.

À noite, foi realizada a abertura oficial do curso de Medicina, desta vez no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. No evento, que contou com a participação da sociedade e de autoridades, incluindo o Prefeito Municipal e o Governador do Estado, houve também a palestra "A Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior", que foi ministrada pela Prof. Rosuíta Fratari Bonito.  Os presentes ainda foram agraciados com a apresentação do grupo musical Clave de Sol.

mesa1

fita

mesa2

musical