Weby shortcut
YouTube
Instagram
Inglês
PPGQ - Notícia

Universidade Federal de Jataí anuncia abertura do processo seletivo para Mestrado em Química

A Universidade Federal de Jataí (UFJ), no sudoeste de Goiás, anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo da primeira turma do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em Química. As inscrições ocorrerão entre 2 a 25 de janeiro. Os exames serão realizados nos dias 11 e 12 de fevereiro.

O Mestrado em Química da UFJ é voltado a graduados nas áreas de Química, Física, Biomedicina, Farmácia, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia e áreas afins.

O programa tem como linhas de pesquisa Análise Química, Educação em Química, Produtos Naturais e Química de Materiais. O curso conta com o apoio da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior), FAPEG (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).


Mais informações podem ser obtidas no endereço: https://ppgquimica.jatai.ufg.br ou pelo telefone: +55 64 3606-8216.


O curso – A aprovação do primeiro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) de Química da UFJ foi concedida pela CAPES em 5 de setembro após a avaliação de propostas de cursos novos nas modalidades acadêmica e
profissional durante a 178ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

No parecer de aprovação, a CAPES afirma que “a proposta foi bem elaborada e atende às recomendações da área de Química para um novo curso de Mestrado, no que se refere à infraestrutura, dimensão, formação e produtividade do corpo docente. As linhas de pesquisa estão bem definidas, são adequadas a um programa de Mestrado em Química e bem articuladas com a estrutura curricular. A dimensão do corpo docente é adequada”.

A proposta desenvolvida pelos docentes da área de Química foi aprovada em todos os quesitos de avaliação: condições asseguradas pela instituição; proposta de curso; dimensão e regime de trabalho do corpo docente; e produtividade docente e consolidação da capacidade de pesquisa.

De acordo com o Coordenador do Programa, professor doutor Fernando Henrique Cristovan, “a aprovação da CAPES ratifica a capacidade técnica do corpo docente e amplia de forma relevante a oferta de capacitação em pesquisa no Estado de Goiás”. O Vice-Coordenador, professor doutor Claudinei Alves, acrescenta que “o início de um programa de Mestrado na UFJ trará benefícios importantes à universidade no que diz respeito à evolução científica e à inserção de novos profissionais ao universo acadêmico da instituição”.

 

Serviço:
Mestrado em Química da Universidade Federal de Jataí

Processo Seletivo 2019
Inscrições: de 2 a 25 de janeiro
Exames: 11 e 12 de fevereiro
Linhas de Pesquisa: Análise Química, Educação em Química, Produtos Naturais
e Química de Materiais
Informações: https://ppgquimica.jatai.ufg.br / +55 64 3606-8216

 

 

Fonte: PPGQ

Categorias: Notícias