banca.edesio

UFJ tem novo professor titular

Edésio dos Reis alcançou o topo da carreira acadêmica

Na tarde de sexta-feira, dia 6 de abril, o professor doutor Edésio Fialho dos Reis defendeu seu memorial e foi avaliado por banca constituída por quatro professores titulares, sendo três professores da UFU e um da UFG - o reitor Edward Madureira Brasil.

A defesa do memorial foi bastante elogiada pela banca e principalmente pelo reitor da UFG, tendo o professor obtido nota 9,92. Assim o prof. Edésio Fialho dos Reis da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Biológicas tornou-se o primeiro prof. Titular da Universidade Federal de Jataí.

banca.edesio    defesa.edesio

O professor possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1992), mestrado em Genética e Melhoramento (1995) e doutorado em Genética e Melhoramento (2000) pela Universidade Federal de Viçosa. Foi diretor do Campus da Universidade Federal de Goiás em Jataí de 2003 a 2007 e membro do conselho universitário da UFG no mesmo período como representante do Campus Jataí. É líder do grupo de pesquisas Caracterização morfológica, fisiológica e genética de plantas de interesse econômico no cerrado. Coordenou o programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Agronomia do Campus Jataí no biênio 2009-2011 e 2013-2015. É professor Associado IV atuando no ensino e pesquisa na área de Genética e Melhoramento Vegetal e Experimentação Agronômica na Regional Jataí/UFG. Orienta no programa de pós-graduação em Agronomia/Produção Vegetal da UFJ, no programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Escola de Agronomia/UFG e no programa de iniciação científica da UFJ/CNPq. Coordena projetos financiados por órgãos de fomento na área de genética e melhoramento de plantas nativas do cerrado, melhoramento genético do milho e melhoramento de pimenta. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: Diversidade genética, melhoramento de milho, pré-melhoramento, seleção e parâmetros genéticos.

Categorias : NOTÍCIAS