sbqe

UFG realizou o IX CBMZ e o IX EBEQ

Foi realizado de 17 a 21 de setembro o 9º Congresso Brasileiro de Mastozoologia e o 9º Encontro Brasileiro para o Estudo dos Quirópteros na cidade de Pirenópolis, Goiás. De acordo com Presidente dos dois eventos, o prof. Marlon Zortéa da UFG (Regional Jataí), cerca de 500 participantes entre estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área estiveram presentes em Pirenópolis. O tema dos congressos foi a inserção da mastozoologia na sociedade moderna e contou com pesquisadores de várias regiões do Brasil e do exterior que compuseram uma extensa programação de atividades. O CNPq e a FAPEG foram as principais entidades financiadoras, apoiada por outras instituições não governamentais e ainda por empresas comerciais relacionadas a área das ciências biológicas. A organização do evento contou ainda com a participação da Universidade de Brasília e das Sociedade Brasileiras de Mastozoologia e de Quirópteros.

Marlon.evento2

Mesa de abertura do 9º CBMZ e 9º EBEQ, Pirenópolis-GO.

Na oportunidade, foi realizada ainda eleição para a nova diretoria da SBEQ (Sociedade Brasileira para o Estudo de Quirópteros) para a gestão 2017-2019, sendo eleitos o professor Marlon Zortéa para o cargo de Presidente da referida entidade e o egresso do curso de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal da UFG, Henrique G. Carvalho, como 1º secretário.

SBEQ, é uma associação civil de direito privado e caráter científico-cultural, autônoma, sem fins lucrativos ou econômicos fundada em 200 e tem como missão fomentar a pesquisa básica e aplicada, o ensino, a conservação e a divulgação científica relacionados aos morcegos (quirópteros) ocorrentes no Brasil.

Marlon.evento

Nova Diretoria da SBEQ. Da esquerda: Luciana M. Costa, Henrique G. Carvalho. Elizabete C. Lourenço, Marlon Zortéa e Júlia L. Luz.

Categorias : notícias